[ editar artigo]

Ajuda de educação online para seu filho

Ajuda de educação online para seu filho

Todos nós precisamos de ajuda extra às vezes. Se seu filho está tendo dificuldade no aprendizado em sala de aula, existem muitos recursos online para ajudá-lo em sua jornada educacional. Aqui estão alguns lugares onde você deve procurar quando quiser encontrar ajuda para alunos de qualquer idade.

Sites educacionais

Quando seu filho está aprendendo o básico de sua educação, existem muitos sites que são úteis para compreender e abraçar novos conceitos. Sites gratuitos como o Starfall são divertidos e fáceis de navegar. Seu filho pode explorar este site específico e jogar uma variedade de jogos que irão ensinar-lhes conceitos como reconhecimento de letras, ortografia e fonética. Em Cool Math, você pode ajudar seu filho a acessar tudo o que está aprendendo em matemática e precisando de ajuda, para uma explicação direta de cada princípio.

Jogos online que ensinam

Há muitos jogos que não são necessariamente destinados à educação, mas podem ser usados ​​como tal por qualquer pai com um pouco de criatividade. O Minecraft é um site extremamente popular entre crianças em idade de ensino fundamental e médio. Nele, o usuário constrói estruturas de blocos feitos de uma variedade de supostos materiais. Use este site e outros semelhantes para ajudar seu filho a aprender conceitos matemáticos como adição, multiplicação e aprender como encontrar a área ou o volume dos espaços.

Youtube

Acredite ou não, este site de vídeo é um ótimo complemento para qualquer programa educacional para crianças de qualquer idade. Não importa o que seu filho esteja lutando ou precisando de ajuda extra na escola, você com certeza encontrará vídeos no YouTube que explicam bem os conceitos. Como qualquer pessoa pode enviar vídeos para o YouTube, tenha cuidado quando estiver neste site e certifique-se de visualizar todos os vídeos antes de seu filho assisti-los.

Aulas ao vivo com os professores ou especialistas

Outra grande vantagem de nossa era de tecnologia disponível é a capacidade de se conectar com uma pessoa ao vivo quando estiver online. Se seu filho precisa de aulas particulares, mas você tem pouco tempo ou não consegue dirigir até um professor em outro local, configure aulas particulares por Skype, Google Meet, Zoom e outras. 

Pode até contratar alguém para esse propósito específico ou peça a ajuda de um familiar ou amigo cuja força esteja na área em que seu filho precisa de ajuda. Você pode até fazer uma troca por um serviço que pode oferecer ao tutor para manter os custos baixa.



Educação escolar em casa

No Brasil essa modalidade de ensino ainda não pode ser adotada de forma integral, Mas se você quer contribuir para o desenvolvimento da sua criança a partir da sua casa, há várias maneiras de usar a educação online como método de ensino. 

Existem muitos programas de educação domiciliar que usam a Internet para o ensino. Seu filho pode fazer qualquer coisa, desde uma simples aula online a cursos, a certas áreas de estudo, até completar toda a educação online. Escolha a combinação que funciona melhor para você, seu filho e sua situação familiar particular.

Agora que vivemos na era da tecnologia, devemos fazer uso dela sempre que possível. Quando se trata da educação de seu filho, o céu é o limite. A ajuda educacional online está disponível e o melhor ainda está por vir.

Alfabetizadores.com
Carla Silva
Carla Silva Seguir

Sou Carla Silva, tenho mais de 20 anos de experiência na educação como professora alfabetizadora, atuando na pré-escola, coordenadora pedagógica, professora no ensino Fundamental I e II, palestrante, assessoria pedagógica de professores e escolas, e

Ler conteúdo completo
Indicados para você